24horas Artigos / Opinião Dennis Moraes Política Santa Bárbara d´Oeste 

Desgoverno sério!

Foto: Arquivo / Dennis Moraes

Com três contas rejeitadas, pior nota da CETESB em relação ao descarte de resíduos sólidos no aterro municipal e novo parcelamento de salários dos servidores municipais,
Santa Bárbara d’Oeste segue manchada por uma administração pífia

Por Dennis Moraes

Mais uma vez venho entristecido escrever aqui em minha coluna sobre o “governo sério” que destrói cada vez mais a imagem positiva de nossa linda e querida cidade de Santa Bárbara d´Oeste. Uma cidade que está prestes a completar 201 anos de lindas histórias e conquistas não merece uma administração pífia como esta comandando a cidade.

Nós barbarenses somos pioneiros quando o assunto é veículos, nosso primeiro automóvel brasileiro foi produzido aqui em nossa cidade! Temos grandes personalidades que enriquecem a história de nosso país, enfim, temos credibilidade e respeito. Poderíamos claro ter muito mais se tivéssemos representantes políticos de em Brasilia ou na ALESP. Faz muita falta um político local representando nossa cidade nessas esferas.

Agora, falando sobre a atual situação da administração de nossa cidade, vejo muitos “cabos eleitorais” do atual prefeito nas redes sociais, exclamando e afirmando que o atual governo fez em 8 anos o que nunca foi feito nos últimos 100 anos.

Pasmem! Será que esse pessoal anda pela cidade? Alguns desses defensores tem cargos de confiança na prefeitura, sim hipocrisia total meus amigos.

Muitos não sabem em que cômodo da “casa” estão, alguns podem estar que na garagem… Entendedores, entenderão…

O povo barbarense parece estar desacreditado ou conformado com a maquiagem que o atual governo pratica. Será que nos transformamos em “zumbis andienses”?

“Ahh a cidade esta linda!!!”

“Ahh nossa saúde é líder de empregos”

“Ahh temos vários postos de saúde inaugurados”

“Ahh nossa cidade é referência em soro antiescorpiônico”

É sério que vocês ainda estão nessa? É sério que vocês ouvem a Santa Bárbara FM às sextas-feiras de manhã?

Gente! Temos que enxergar que uma coisa é a cidade estar bonita e outra coisa é a cidade estar em dia com seus tributos e obrigações. As contas de 2015, 16 e 17 foram rejeitadas pelo TCE ( Tribunal de Contas do Estado). Vocês sabiam disso? A dívida da cidade já ultrapassou os 150 milhões de reais, vocês sabiam disso? Santa Bárbara d´Oeste tem a pior nota da CETESB em relação ao descarte de resíduos sólidos no aterro municipal, vocês sabiam disso? Os salários dos servidores foram parcelados novamente! Vocês sabiam disso?

Como podemos trazer empresas multinacionais para nossa casa se nosso quintal esta sujo e imundo? Adoraria publicar o que o prefeito Denis Andia fala em suas redes sociais, uma pena se tratar de uma grande utopia fantasiosa que espero do fundo do meu coração, que esteja com os dias contados. Se o sucessor de Andia assumir, temo por 4 anos difíceis e tenebrosos em Santa Bárbara d´Oeste. Seja lá quem for o futuro prefeito, terá um trabalho bem árduo e turbulento.

As eleições estão chegando e com ela algumas manobras políticas para derrubar o “governo sério” estão surgindo na Câmara Municipal.

As perguntas que ficam são:

Não é tarde para isso? A cidade vai sair como desse abismo financeiro? A dívida da cidade em 8 anos cresceu mais que nos 100 anos anteriores?

É…

Todo trabalho sério de verdade é construído degrau por degrau, sem quebra de tabus. Não se trata de uma competição e sim de um futuro melhor para nossos munícipes. Isso é um compromisso sério.

Viva Santa Bárbara d´Oeste!

Eu acredito em dias melhores!

 

 

Dennis Moraes é Comendador outorgado pela Câmara Brasileira de Cultura, Jornalista, Dr. Honoris Causa em Jornalismo Digital e Diretor de Jornalismo do Portal SB24Horas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas