Professores agora podem aproveitar descontos em hotéis associados à ABIH; benefício é válido até 31 de dezembro de 2025
No começo de fevereiro, dia 3, o Ministério da Educação e o Ministério do Turismo, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), formalizaram o direito de todos os professores da educação básica terem desconto em hotéis.
A formalização aconteceu na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e estará disponível a partir do dia 1º de março – as reservas precisam ser feitas até o dia 31 de dezembro de 2025.
A parceria da ABIH com os ministérios faz parte do programa “Mais Professores para o Brasil”, que tem o objetivo de valorizar a profissão e incentivar a docência. De acordo com Camilo Santana, ministro da Educação, “precisamos criar uma cultura no Brasil de reconhecer o papel tão fundamental realizado por esses profissionais”.
Por sua vez, Celso Sabino, ministro do Turismo, destacou a oportunidade de os professores terem lazer, além de incentivar um ensino mais rico nas escolas – “um professor que conhece a cultura no Maranhão, a religiosidade no Ceará ou a gastronomia no Pará será capaz de criar uma experiência para os alunos com muito mais cultura e riqueza de detalhes”.
Como funciona o benefício
O desconto de 15% será aplicado nas reservas feitas nos sites ou nas centrais de reservas dos hotéis associados à ABIH e que escolheram fazer parte da iniciativa. Ao realizar a compra, os professores devem mostrar um comprovante, como holerite, carteira funcional ou somente o cabeçalho do contracheque.
É importante ressaltar que o desconto é válido para reservas feitas em qualquer período do ano, inclusive em altas temporadas, de acordo com a disponibilidade dos hotéis associados.
Com a possibilidade de economizar na hospedagem, os professores agora podem contar com mais recursos para procurar por aluguel de carro em São Paulo ou em outras cidades de seu interesse.
Mais incentivos para os professores
Além dos descontos em hospedagens, outros benefícios estão previstos para os professores. O “Pé-de-Meia Licenciaturas”, por exemplo, é um programa para incentivar os melhores alunos das escolas para a formação docente – o governo prevê o pagamento de bolsas de R$ 1.050 para os estudantes de licenciatura.
Outros benefícios incluem bolsas para professores e condições especiais para serviços bancários do setor público, além da distribuição de notebooks para professores sorteados





VEJA TAMBÉM
Cabo Dorigon pode entrar no jogo estadual, mas mira 2028
Mottu abre inscrições para Programa de Trainee 2026 com salários de até R$ 6 mil
Câmara vota campanhas sobre abandono de idosos e saúde mental infantil na terça-feira