Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Variedades

Calderano é campeão da Copa América e garante vaga no Mundial de Macau

Redação 3 de fevereiro de 2026 2 minutes read
Calderano é campeão da Copa América e garante vaga no
  • Contém Suzano - YouTube

O mesatenista carioca Hugo Calderano, número 3 do mundo, fez valer o favoritismo e conquistou neste domingo (1º) o título da Copa América, disputada em São Francisco, na Califórnia (Estados Unidos). Além do troféu continental, ele assegurou presença na Copa do Mundo em Macau (China)  onde foi campeão no ano passado. Invicto na Copa América, Calderano derrotou na final, no domingo (1º), o anfitrião Kanak Jha (21º no ranking), por 4 sets a 1 11/8, 6/11, 12/10, 11/9 e 11/9.  

“Foi uma boa partida. Kanak teve um ótimo ano no ano passado, é um dos melhores jogadores do mundo. Eu sabia que seria um jogo difícil, ainda mais jogando em casa, onde ele conhece o local melhor do que eu. Estou feliz por conquistar esse título, vencer a Copa Pan-Americana e ir para casa com o troféu”, comemorou o carioca, após erguer seu primeiro troféu na temporada 2026.

Além da decisão do título, Calderano abriu o domingo (1º) com a disputa da semifinal. Sem dificuldades, ele bateu o argentino Horacio Cifuentes (79º), por 4 sets a 0 (1/5, 11/6, 11/8 e 11/40).

Na competição feminina, a paulista Bruna Takahashi  (20ª no ranking) caiu na semi para a dona da casa Amy Wang,(39ª), ao perder o jogo por 4 sets a 1 (13/11, 11/3, 3/11, 15/13 e 12/10). Apesar da eliminação, Takahashi confirmou vaga na Copa do Mundo de Macau por ter se classificados às semifinais da Copa América. O Mundial de Macau ocorrerá no período de 30 de março a 5 de abril. 

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Outros resultados

Irmã mais nova de Bruna, Giulia Takarashi se despediu da Copa América nas quartas de final, com derrota no sábado (31) para a canadense Mo Zhang por 4 sets a 0 (13/11, 11/5, 11/8 e 11/5).

No mesmo dia, a paulista Karina Shiray foi eliminada nas oitavas de final após revés para a dona da casa Amy Wang por 4 sets a 0. No masculino, o paulista Guilherme Teodoro também caiu nas oitavas, diante do anfitrião Kanak Jha, que ganhou por 4 sets a 1.

Fonte: Agência Brasil

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL
  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda
Next: Brasil bate Argentina e conquista 12º título na Copa América de Futsal

Leia também:

Vozinha e Cabo Verde voltam aos gramados contra o Uruguai
  • Variedades

Vozinha e Cabo Verde voltam aos gramados contra o Uruguai

Redação 21 de junho de 2026
Alemanha vira sobre a Costa do Marfim e garante vaga
  • Variedades

Alemanha vira sobre a Costa do Marfim e garante vaga na próxima fase

Redação 21 de junho de 2026
Raphinha tem lesão na coxa constatada; prazo para retorno é
  • Variedades

Raphinha tem lesão na coxa constatada; prazo para retorno é incerto

Redação 20 de junho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente