“Desafio da Árvore” é realizado nas escolas municipais de S. Bárbara


Em comemoração ao Dia da Árvore celebrado nessa segunda-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação, por meio do NEA (Núcleo de Educação Ambiental), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e DAE (Departamento de Água e Esgoto), deu início ao Projeto “Desafio da Árvore”, que foi realizado nas escolas municipais. A ação tem o intuito de integrar ainda mais os alunos às ações de responsabilidade e preservação ambiental.

 

O DAE e a Secretaria de Meio Ambiente cederam uma muda por escola e colaboraram fazendo os berços para o plantio. Professores e alunos de todas as escolas do município plantaram, simultaneamente às 8 horas, uma muda de árvore. O plantio das 45 mudas de  árvores foi registrado por meio de foto e vídeo a ser encaminhado até o dia 30 ao NEA para arquivo. O intuito é acompanhar o crescimento da árvore.  “O projeto integra o monitoramento das ações de sustentabilidade, observando o desenvolvimento da árvore e o empenho e responsabilidade dos alunos ao longo de um ano”, declarou a coordenadora do NEA, Gilmânia Paiva. “O material poderá ser requisitado quando completar um ano, para determinar qual escola obteve maior evolução desde o plantio”, concluiu Gilmânia.

 

Além deste tema, outros relacionados à sustentabilidade, como combate a dengue, água e consumo consciente fazem parte do currículo escolar e são trabalhados no plano pedagógico durante o ano letivo. “Entendemos que ações sazonais ajudam a chamar atenção para uma causa e movimentam toda uma comunidade escolar, mas as mudanças e revoluções acontecem quando os trabalhos são realizados de forma contínua e com planejamento, dessa forma sempre conseguimos ótimos resultados”, completou a coordenadora.

 

 

Assessoria de imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas