Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Política Região

Deputada Valéria Bolsonaro participa de reunião com Ministra Damares em Campinas para acompanhamento do caso de menino de 11 anos preso em barril

A Deputada Estadual Valéria Bolsonaro participou, nesta segunda-feira pela manhã, na Prefeitura de Campinas, de uma reunião com a Ministra da Mulher e dos Direitos Humanos, Damares Regina Alves.
Na reunião, que teve por objetivo, acompanhar de perto o caso de do menino de 11 anos que foi mantido amarrado em um barril e era vítima de maus tratos, também foram discutidas políticas públicas de proteção às crianças e adolescentes.

Participaram da discussão, além da Ministra e da Deputada, o Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha, a Secretária de Assistência de Campinas, Vandecleya Moro, o Secretário da Saúde, Lair Zambom, o Secretário de Justiça Peter Panutto, o Deputado Federal Roberto Alves, o Deputado Estadual Gilmaci Santos e o vereador Professor Alberto.
Junto à comitiva da Ministra estavam, além de Valéria, o Deputado Federal Paulo Freire, a Chefe de Gabinete Regina Guimarães, a Chefe de Gabinete, Raquel Berti, a assessora Danielli Guimarães e os assessores do Deputado Paulo Freire Carlos Eduardo Guimarães e Jedial Silva.

Damares fez questão de enfatizar que além de trabalhar as políticas públicas dos direitos das crianças e adolescentes, ela busca estar presente para garantir que toda assistência seja garantida.
“O Governo Federal não só desenvolve políticas públicas em favor das crianças e jovens como também não descuida, para que essas possam efetivamente ser colocadas em prática,” registrou.
Valéria, que fez questão de acompanhar tudo bem de perto desde o início, registrou sua gratidão à Ministra.

“Eu não esperava outro posicionamento de nossa Ministra. O que me dá esperança diante de tudo o que estamos vivenciando nos últimos meses, com agravo dessas situações de maus tratos e crianças fora da escola, é a seriedade com que a Damares conduz a pasta. Não são somente iniciativas de proteção que são lideradas por nossa Ministra, ela é uma pessoa de pulso firme que pensa e age para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e mais humana,” enfatizou.

Para Valéria é importante que haja união das autoridades e um trabalho conjunto pela igualdade de oportunidades.
“Precisamos sempre trabalhar para o desenvolvimento de políticas públicas que promovam um Estado e um país cada vez mais confiável, onde todos acreditem que onde há ordem e pessoas de bem, o progresso efetivamente acontece! Contem conosco sempre!,” finalizou Valéria.

Após a reunião na Prefeitura, toda a comitiva dirigiu-se ao 35o Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo para conhecer e prestar uma justa homenagem aos heróis participaram do salvamento desta criança.