fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Variedades

Dentista Lucas Sampaulo fala sobre os benefícios da bichectomia

Uma das cirurgias estéticas mais procuradas hoje em dia traz vantagens além da estética
Nos últimos anos, a bichectomia entrou pro hall de cirurgias plásticas mais procuradas por brasileiros. Em parte pela aderência de muitos famosos que ajudaram a popularizar a técnica. Mas você sabe como funciona o procedimento?

Segundo o dentista Lucas Sampaulo, a bichectomia é a cirurgia para a retirada da gordura interna da bochecha, conhecida como ‘bola de bichat’.

“É uma gordura diferente das outras. Sua principal função é na fase da amamentação. Logo após essa etapa, ela perde sua função, porém permanece nas nossas bochechas pro resto de nossas vidas , sempre com o mesmo tamanho. Por ela ter características diferentes das demais gorduras do nosso organismo, ela não aumenta e nem diminui de tamanho, independente do percentual de gordura do nosso corpo”, explica o profissional, que destaca os benefícios da cirurgia:

“Primeiramente, ela tem o benefício funcional. Existem muitas pessoas que sofrem com o fato de morder muito as bochechas ao falar, mastigar ou involuntariamente no decorrer do dia, muitas dessas pessoas sofrem com lesões na parte interna da bochecha que além de doer. Se for uma agressão muito repetitiva, pode ocasionar problemas mais sérios como inflamações ou até mesmo infecções no local. Com a retirada dessa gordura, diminuímos o volume da bochecha e conseguimos um aumento do corredor bucal fazendo com que a pessoa pare de morder a região”.

Lucas diz que a bichectomia também tem, é claro, também o benefício estético.

“Hoje em dia, as pessoas buscam um padrão de beleza onde os traços do rosto são mais definidos, todos querem perder aquele aspecto de “rosto redondo”, e a bichectomia ajuda muito a chegar nesse objetivo. Sempre que uma pessoa busca um aspecto mais “quadrado” ou mais “desenhado” do rosto, a bichectomia é uma ótima opção. Além de ser um procedimento permanente (depois de retirada a gordura ela não volta mais), ela traz resultados estéticos fantásticos, realçando os traços do rosto e dando um efeito de “blush”.Lembrando sempre que é um procedimento cirúrgico e que deve ser feito por um profissional qualificado e experiente”, finaliza.

Currículo Dr.Lucas Sampaulo Ramos

Formado na universidade cidade de São Paulo em 2012, é especialista em harmonização facial

Referência em cirurgia de bichectomia, o profissional possui extensa carga horária em cursos na parte de:

-toxina botulínica avançada

-preenchimentos avançados

-cirurgia de bichectomia

-cirurgia de alectomia

– residência em cirurgia estética facial avançada

Comentários