Dengue: projeto “Troque seu Criadouro” movimenta escolas da rede municipal

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio das secretarias de Saúde e de Educação, iniciou nesta semana atividades do projeto “Troque seu Criadouro”, ação que tem o objetivo de orientar alunos da rede municipal de Educação sobre a importância do combate à Dengue. Desde terça-feira (3), a ADI “Carmelina Pellegrino Cervone”, unidade localizada na Zona Leste do município, serve como ponto de troca de criadouros por pontos e brindes.

 

Na iniciativa, as crianças são orientadas a recolher os criadouros em suas casas e levar à escola. Os objetos entregues valem pontos, de acordo com a sua eficiência e incidência, e os pontos somados são convertidos em brindes como bolas, ioiôs, cordas, entre outros brinquedos.

 

Para o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses de Santa Bárbara d’Oeste, Alexandre Visockas, a ação já alcança resultados positivos. “O incentivo dado às crianças por meio de brinquedos é mais uma das formas que temos para orientar a população sobre a importância do combate à Dengue. As crianças se tornam multiplicadoras das informações, levando aos pais e responsáveis a necessidade da retirada de criadouros”, disse. “Estabelecemos um cronograma de atividades e todas as escolas da rede municipal receberão a ação”, completou Visockas.

 

O “Troque seu Criadouro” continua nesta quinta (5), às 7h30, e sexta-feira (6), às 9h30, na ADI Carmelina. Na próxima semana, entre os dias 9, 10 e 11, as atividades ocorrerão no CIEP “Leonel de Moura Brizola”, no bairro Santa Rita.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas