Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Dengue: ações com apoio do Exército Brasileiro seguem na Zona Leste

Redação 17 de fevereiro de 2016 2 minutes read

Com auxílio do Exército Brasileiro, segue com as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Nesta quarta-feira (17), 30 militares do 28º Batalhão de Infantaria Leve de Campinas, com apoio de agentes de endemias estiveram nas imediações da Praça da Migração, realizando a retirada de criadouros com auxílio de caminhões. Os soldados e agentes percorrem as ruas dos bairros da Zona Leste retirando qualquer tipo de objetos inservíveis, como baldes, pneus, garrafas, lona, pratinhos de vasos de plantas e recipientes em geral. As atividades prosseguem até esta sexta-feira (19).

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

No último sábado (13), 14 mil imóveis receberam visitas de orientação nos bairros Jardim Pérola, Jardim Esmeralda, São Fernando, Cidade Nova e Planalto do Sol. Além dos bairros, a ação também foi estendida ao Tivoli Shopping. O objetivo é diminuir a quantidade de criadouros efetivos (com larvas) e potenciais do mosquito. A medida irá diminuir sensivelmente a população do mosquito de forma a diminuir a probabilidade de transmissão dos vírus na região.

 

A Prefeitura segue diariamente ações de controle do vetor realizadas pelos agentes de controle de endemias, como as visitas domiciliares para inspeção e orientação à população quanto às medidas preventivas, bloqueio, controle e retirada de criadouros, nebulização e bloqueio de transmissão, visita a pontos estratégicos e imóveis especiais, busca ativa de suspeitos e atividades de informação, educação e comunicação à população. Todas as ações de combate ao mosquito são realizadas ininterruptamente durante todo o ano, que resultou na redução de 35% dos casos de dengue em 2015 em Santa Bárbara d’Oeste.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

 

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Padre Marcelo Rossi autografa seu novo livro no Shopping Nações Limeira
Next: DAE substitui tampas de poços de visita de esgoto
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente