Santa Bárbara d´Oeste 

DAE substitui tampas de poços de visita de esgoto


A equipe de manutenção em redes de esgoto do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste segue atuando nos reparos de poços de visita (PVs), entre eles, os serviços de substituição dos tampões de ferro em pontos que apresentam problemas de desgastes devido o tempo, ficando soltos ou quebrados. A medida tem como finalidade garantir a segurança de veículos e pedestres usuários da malha asfáltica, uma vez que são instalados no meio das vias.

 

As tampas de esgoto têm como finalidade isolar o PV e normalmente são de ferro. Em locais de maior fluxo de veículos as tampas são substituídas pela equipe por outras de material de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), beneficiando, assim, a durabilidade do dispositivo.

 

A cidade conta com cerca de 9.000 poços de visita espalhados por todos os bairros, que têm a função de facilitar as manutenções preventivas e corretivas das redes coletoras de esgotos. Os serviços efetuados pelo setor consistem ainda em reformas e construções de novos PVs.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Leia também...