Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) descobriram 1.350 tijolos de maconha em uma chácara, em Campinas, na tarde deste domingo (26). Um homem acabou detido. A suspeita é que as drogas serviriam para abastecer pontos de tráfico na região e em São Paulo.
O esquema era investigado havia 15 dias por integrantes da 6ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro). Os policiais descobriram que uma grande remessa de maconha tinha chegado no local, uma chácara em obras no Jardim Planalto de Viracopos.
A equipe da 6ª Patrimônio foi até o sítio e deteve um ajudante de 25 anos. Outros dois homens conseguiram fugir. A droga foi encontrada dentro de um carro e na casa em construção.
O ajudante disse que não sabia a origem da droga ou a identidade dos homens que fugiram. Apenas afirmou que o veículo pertencia a um deles. Ele foi autuado por tráfico e associação.
Os delegados responsáveis pelo caso concederão entrevista coletiva nesta terça-feira (28), às 15 horas, na sede do Deic: Avenida Zaki Narchi, nº 152, Carandiru, zona norte da Capital.
Fonte: SSP