Deic encontra 1.350 tijolos de maconha em Campinas


Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) descobriram 1.350 tijolos de maconha em uma chácara, em Campinas, na tarde deste domingo (26). Um homem acabou detido. A suspeita é que as drogas serviriam para abastecer pontos de tráfico na região e em São Paulo.

O esquema era investigado havia 15 dias por integrantes da 6ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro). Os policiais descobriram que uma grande remessa de maconha tinha chegado no local, uma chácara em obras no Jardim Planalto de Viracopos.

A equipe da 6ª Patrimônio foi até o sítio e deteve um ajudante de 25 anos. Outros dois homens conseguiram fugir. A droga foi encontrada dentro de um carro e na casa em construção.

O ajudante disse que não sabia a origem da droga ou a identidade dos homens que fugiram. Apenas afirmou que o veículo pertencia a um deles. Ele foi autuado por tráfico e associação.

Os delegados responsáveis pelo caso concederão entrevista coletiva nesta terça-feira (28), às 15 horas, na sede do Deic: Avenida Zaki Narchi, nº 152, Carandiru, zona norte da Capital.

Fonte: SSP

Comentários

Notícias relacionadas