Defesa Civil declara “Estado de Atenção” em Capivari


A Defesa Civil de Capivari declarou “Estado de Atenção” na última quarta-feira, 02, devido a baixa umidade relativa do ar. Segundo o departamento, as análises dos dias 30, 31 de agosto e 1º de setembro registraram um volume de apenas 30% na quantidade de água na atmosfera. Para ser classificado fora da faixa de risco, essa porcentagem deve ser maior.

 

A umidade do ar é mais baixa no final do inverno e início da primavera, no período entre as 12h e 16 h. Quando chove, a umidade fica mais alta, pois a água que evapora ajuda a manter a classificação fora da faixa de risco.

 

Os problemas decorrentes da baixa umidade relativa do ar são: complicações alérgicas e respiratórias, sangramento pelo nariz, ressecamento de pele, irritação dos olhos, além de aumentar as chances de incêndio em pastagens e florestas.

 

A Defesa Civil recomenda alguns cuidados para amenizar os sintomas, como consumir no mínimo dois litros de água por dia, evitar prática de exercícios e exposição ao sol entre as 10h e 16h, umidificar os ambientes com vaporizadores, recipientes com água e toalhas molhadas.

 

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas