Defesa Civil de Nova Odessa participa de oficina preparatória da Operação Estiagem 2015


Evento foi realizado em Valinhos em conjunto com Secretarias Estaduais de Segurança Pública, Meio Ambiente, Saúde e Recursos Hídricos

 

A Defesa Civil de Nova Odessa participou na última semana de uma Oficina Preparatória para a Operação Estiagem 2015. O evento, que aconteceu em Valinhos, reuniu diversas entidades da região e foi realizado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil em parceria com Secretarias Estaduais de Segurança Pública, Meio Ambiente, Saúde e Recursos Hídricos.

 

Na oficina foram discutidos temas como política estadual de proteção e defesa civil, operação corta fogo – de prevenção e combate a incêndios florestais -, orientações de como criar um plano preventivo de estiagem, fiscalização e eliminação de queimadas e incêndios florestais e importância da formação regional de brigadistas e sua forma de acionamento.

 

A cerimônia de abertura contou com participação do secretário-chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira; do coordenador regional de Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado Fernandes, entre autoridades municipais.

 

A equipe de Nova O dessa contou com participação da diretora de Licenciamento e Fiscalização Ambiental, Aryhane Massita, do coordenador municipal da Defesa Civil, Paulo Bichof, e de seis brigadistas.

 

Segundo Bichof, o evento é oportunidade de atualizar ações e capacitar a equipe. “Esse é um evento muito proveitoso e que nos ajuda a lidar em diversas situações. Participamos todos os anos desta capacitação”, afirmou. Ele ressaltou que o objetivo da iniciativa é preparar ainda mais as Defesas Civis das cidades para o período de seca.

 

OPERAÇÃO ESTIAGEM – A Operação Estiagem teve início no dia primeiro desse mês e segue até o dia 30 de setembro. Recentemente, Nova Odessa sediou uma reunião da Câmara Temática da Defesa Civil e contou com a participação de integrantes de Defesas Civis de cidades da Região Metropolitana de Campinas. Na ocasião, um mutirão de conscientização quanto a descarte de resíduos, combate a dengue e incêndios foi promovido em diversos bairros.

 

 

 

Comentários

Notícias relacionadas