RMC 

Defesa Civil de Americana alerta população para risco de chuvas na região

A Defesa Civil de Americana alerta a população para risco meteorológico na região. Segundo informações da Casa Militar – Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, a partir desta sexta-feira (4), uma frente fria avança pelo Estado, causando instabilidade no tempo. Serão chuvas com intensidade moderada, acompanhadas de rajadas de vento e possíveis descargas elétricas.

 

As regiões do Estado mais atingidas serão: Vale do Ribeira, Sorocaba, Campinas, Bauru, Baixada Santista, Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba e Presidente Prudente. No sábado (5), o tempo continua instável, nublado e com intensidade de chuvas fortes, o que deixarão os acumulados elevados. Atenção especial para o litoral paulista, onde estão previstos acumulados maiores que 100 mm.

No domingo (6), as chuvas diminuem na faixa leste do Estado, as temperaturas sobem e devem ocorrer novas pancadas de chuva de curta duração, no oeste e norte paulista.

Em casos de tempestades e chuvas fortes, a Defesa Civil de Americana recomenda: procurar abrigos; não permanecer dentro de piscinas, rios e lagos; evitar campos de futebol; desconectar aparelhos eletrônicos da tomada; afastar-se de terrenos abertos e árvores; evitar ficar em morros e terrenos elevados; não se abrigar sob coberturas metálicas frágeis; evitar engarrafamentos em ruas e avenidas afetadas pela chuva; e se abrigar em locais com estruturas resistentes e que não corram riscos de destelhamento.

 

Comentários

Leia também...