DAE troca rede de água do Beira Rio

 

Inicia hoje (26) a obra de substituição da rede de água tratada responsável pelo abastecimento dos bairros de chácaras Beira Rio e Glebas Califórnia, pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste. A substituição atende a nova norma para tubos PEAD, a NBR 15.561, e reforçará a pressão da água para os bairros, uma vez que a rede já existente é de característica inferior e possui pontos críticos de vazamentos.

Ao todo, serão instalados 1.600 metros de tubos de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), com 110 mm de diâmetro, do trecho da Estrada Municipal Cândido Antônio Zanatta, próximo da Faculdade Unimep, até o conjunto de chácaras. A medida faz parte da modalidade de licitação Tomada de Preços nº 01/2014, no valor de R$ 1.440.987,35 com recursos próprios da autarquia, que inclui diversas obras de melhorias no sistema de distribuição de água tratada em diferentes pontos da cidade.

Além do Beira Rio, as obras compreendem a troca de tubos em PEAD (Polietileno de Alta Densidade) da ETA IV; a substituição de trecho de adutora de PVC, de 250 mm de diâmetro, do Conj. Habitacional Roberto Romano; a readequação de trecho da adutora de PEAD, de 315 mm de diâmetro, do Planalto do Sol; a readequação no abastecimento do Jardim das Orquídeas; a readequação do sistema de sucção e recalque dos reservatórios do Jd. São Francisco; o recalque da nova casa de bombas para reservatórios elevados da ETA IV; Individualização dos reservatórios da ETA II; a readequação das ligações de água do Romano; e a setorização no Jd. São Camilo e Dona Regina.

A empresa ganhadora da licitação e responsável pela execução das obras é a Parâmetro Saneamento e Construções Ltda. O prazo para execução das obras é de 12 meses após a emissão da ordem de serviço que ocorreu no mês passado, em julho.

Comunicação Social

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas