DAE substitui 250 metros da adutora do Cruzeiro do Sul

1O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste efetuou melhorias no abastecimento de água para o bairro rural Cruzeiro do Sul, com a instalação de 250 metros de tubos de PVC de 160 milímetros de diâmetro, substituindo parte da tubulação antiga de material PEAD (Polietileno de Alta Densidade) que constitui a adutora de água tratada do bairro. A ação visa diminuir as manutenções no trecho, que percorre o bairro de chácaras Paraíso, considerado crítico pela equipe operacional da autarquia, que executou a troca na última segunda-feira (9).

Conforme informou Mauro Sbrana, encarregado da equipe, a medida irá beneficiar toda aquela população do Cruzeiro do Sul que, devido constantes reparos na tubulação antiga, acabava sofrendo com o abastecimento da água. “Este trecho substituído irá garantir mais qualidade na distribuição da água, proporcionando benefícios também à autarquia”, se referiu Sbrana à redução das manutenções no local que a troca dos tubos irá proporcionar, e, com isso, disponibilizando as equipes operacionais a outras demandas.

Além do bairro Cruzeiro do Sul, a adutora é responsável pelo abastecimento dos bairros de chácaras Paraíso e Vale das Cigarras, distribuindo a água tratada também para o bairro rural Caiubi, atendendo cerca de 4.200 pessoas. Perfaz uma distância de aproximadamente 9.000 metros, da ETA (Estação de Tratamento de Água) II, na Rua Calil Baruque, 687, Vila Aparecida, até o conjunto de reservatórios do Cruzeiro do Sul, à margem da Rodovia SP 135, s/nº – sentido Piracicaba/Santa Bárbara.

 

DAE/Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta