DAE segue com melhorias no sistema ETA II


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste executou, nesta terça-feira (17), a 1ª fase das obras de individualização dos dois reservatórios semienterrados na ETA II, Estação de Tratamento de Água localizada na Vila Aparecida, visando reforçar a distribuição da água tratada à população em eventuais manutenções na estação. Os serviços fazem parte de uma sequência de melhorias que a autarquia vem realizando naquele ponto de tratamento e distribuição de água.

 

Na obra realizada nesse dia, ocorreu a substituição de parte da tubulação existente e a instalação de registros (válvulas) na entrada da água tratada do tanque de um dos reservatórios. A segunda e última etapa ainda será programada pelo DAE, e sua conclusão implicará em uma redução significativa das oscilações no abastecimento quando são necessárias paradas na estação ou mesmo em manutenções no sistema.

 

“Apesar de toda a dificuldade financeira que temos enfrentado, o DAE continua atendendo e investindo para melhorar o abastecimento em nosso município”, comentou o diretor-superintendente do DAE, Rafael Piovezan. “Diminuir os impactos das manutenções do departamento no cotidiano do barbarense é uma demanda que o prefeito Denis Andia solicitou a autarquia, e através dessa obra, conseguiremos reduzir os cortes de água oriundos das obras nas redes que abastecem algumas regiões atendidas pela ETA II. É importante salientar o empenho das Diretorias envolvidas, que através de seus Departamentos e Setores, realizaram o serviço de maneira rápida, inclusive finalizando as obras antes do horário previsto, evitando maiores transtornos aos cidadãos barbarenses”, completou.

 

A ETA II é responsável pelo abastecimento de grande parte da cidade, e desde 2013 vem passando por diversas melhorias que compreendem as partes civil, elétrica, tratamento e distribuição.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas