Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

DAE reforça sua frota de veículos


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste reforçou sua frota neste ano com a compra de sete veículos. Desde 2013, além da compra de um caminhão comboio e uma máquina retroescavadeira, a autarquia já havia adquirido mais quatro novos veículos. Todos já seguem em atividade no município, desenvolvendo trabalhos nos setores Administrativo e Operacional. O investimento foi de R$ 902.563,00 com recursos próprios.

 

Todos os veículos oficiais usados, que foram substituídos pelos novos, estão em boas condições de uso e foram transferidos para outros departamentos a fim de ampliar o atendimento às demandas, como nas estações de tratamento de água e de esgoto, manutenções de redes e fiscalização de obras. Já o caminhão comboio, atende aos veículos e equipamentos movidos a diesel da autarquia, agilizando as atividades, uma vez que são abastecidos e lubrificados nos locais onde prestam os serviços.

 

O objetivo da renovação da frota do DAE, segundo o diretor-superintendente, Rafael Piovezan, é manter e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, agilizando os atendimentos. “O bom andamento das atividades da autarquia prevê a utilização de veículos e equipamentos adequados. Pensando nisso, nossos investimentos em renovação da frota, são na verdade, investimentos na qualidade dos serviços prestados a população. Possibilitar que os funcionários trabalhem com veículos adequados tem se mostrado um objetivo do governo do prefeito Denis Andia, que recentemente atualizou a frota de diversas secretarias do governo e está próximo de renovar todos os veículos da Secretaria de Saúde. Seguimos essas mesma premissa aqui na autarquia e, até o final do ano que vem, teremos novas aquisições.”

 

Entre os modelos desses novos veículos estão cinco Gols, quatro Saveiros, duas caminhonetes S-10, uma Retroescavadeira e um caminhão comboio, que foi adaptado em sua carroceria uma estrutura metálica para o transporte de 5.000 litros de óleo diesel, 1.000 litros de água, 200 litros de óleo lubrificante, 200 kg de graxa, um compressor de ar pneumático, uma bomba propulsora, sete conjuntos de carretéis equipados com mangueiras de 10 metros de comprimento cada e extintores de incêndio.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Dennis Moraes