24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

DAE recebe tubulação para obra de esgoto no Pólo Industrial

1Um comboio com sete caminhões carregados com tubos de PVC, totalizando 316 barras de 400 milímetros de diâmetro cada, chegou nesta quinta-feira (14), de manhã, no DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste. A compra dos tubos, com investimento de R$ 190.000,00, vai contemplar o Pólo Industrial onde se encontra instaladas as empresas japonesas Denso e TRBR, localizado entre as rodovias Luiz de Queiroz (SP-304) e dos Bandeirantes (SP-348), com a coleta e o afastamento do esgoto.

A instalação do Coletor Tronco Santa Bárbara – denominação dada à obra -, que terá início dentro de 15 dias, irá beneficiar, além do Pólo Industrial, os novos loteamentos Firenze (residencial e comercial) e Cintec (Industrial) nas proximidades da Câmara Municipal e da antiga Usina Santa Bárbara. A melhoria poderá atender, também, mais duas áreas remanescentes, deixando uma projeção futura para novos loteamentos.

Para o DAE barbarense ficou o encargo da execução da instalação de 1.900 metros de tubos, perfazendo o percurso da área industrial, próximo à empresa Denso, até a área próxima ao novo loteamento Firenze. Em contrapartida, ficou definido os 1.500 metros restantes para a empresa responsável pelo novo loteamento, a Bertol Participações Ltda., que irá completar o percurso do interceptor até a EEE (Estação Elevatória de Esgoto) existente no Residencial Dona Margarida, perfazendo um total de 3.400 metros de extensão, conforme projeto.

Da estação elevatória o efluente será recalcado para ser tratado na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos I, no Jardim Conceição, sendo transferido para a futura ETE Toledos II, após sua conclusão. Os tubos estão depositados nas dependências da ETA (Estação de Tratamento de Água) IV, no bairro Souza Queiroz.

DAE/Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta