24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

DAE recebe tubos que irão beneficiar a zona leste com mais água

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com as obras de ampliação e reservação de água em andamento, que irão contemplar a zona leste de Santa Bárbara d’Oeste com mais água tratada, via ETA (Estação de Tratamento de Água) IV, localizada no bairro Souza Queiroz, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) do município recebeu 725 tubos de ferro fundido de 900 milímetros de diâmetro. Com verba de R$ 14 milhões, através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2, novos reservatórios e adutoras integram as obras de melhorias.

A tubulação irá compor a instalação da adutora de água bruta, ou seja, água não tratada, do trecho da Represinha – ponto de captação de água bruta -, no bairro Santa Alice, até a ETA IV, no Souza Queiroz, totalizando cerca de 4.560 metros de extensão. Com essa obra, a capacidade de tratamento daquela estação pode chegar a 750 l/s (litros por segundo) – atualmente trata 350 l/s.

1Dentro do projeto de mais água para a zona leste está a construção de mais três reservatórios, dois na ETA IV, já em fase final, e um no Jardim Amélia, em andamento, aumentando em mais três milhões de litros de água para aquela região, além da instalação de mais duas adutoras de água tratada. A obra de instalação dos tubos de ferro deve se iniciar em breve. O material está estocado nas dependências da ETA IV.

DAE/SBO

Comentários

Leia também...