DAE realiza melhorias na saída de água da ETA II

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da sua equipe operacional, iniciou a construção de dois poços de visita (PVs) na tubulação de saída de água tratada da ETA (Estação de Tratamento de Água) II, na Vila Aparecida, nesta segunda-feira (8). A melhoria consiste em facilitar possíveis manutenções em dois novos registros de dimensões diferentes que foram instalados nos tubos responsáveis pela distribuição de água de boa parte da cidade.

 

No local foram realizados serviços de interligação de uma nova adutora nos reservatórios da ETA II. A tubulação já se encontra instalada e em breve será ativada, tendo os primeiros testes realizados na próxima semana. A ação faz parte da obra de troca de redes, adutoras e subadutoras que segue em andamento na região central da cidade. O percurso da adutora tem como via principal a Rua XV de Novembro, substituindo a antiga adutora existente na Rua Riachuelo.

 

Com anéis de concreto e de diâmetros de 1 metro e de 1,5 metro, os poços de visita são construídos numa profundidade de 4 metros na Rua José Benedito Teixeira, no trecho que fica atrás da arquibancada do Estádio do União Barbarense, ao lado da ETA II, onde uma parte do muro da Estação foi retirado para as intervenções e segue sendo reconstruído pela equipe de manutenção civil da autarquia. Os serviços têm previsão de conclusão na próxima sexta-feira (12). O abastecimento de água segue normal durante os trabalhos.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas