Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

DAE realiza manutenções preventivas em bombas da Represinha


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste efetua manutenções preventivas durante este mês nos conjuntos motobombas da Estação Elevatória Santa Alice, a Represinha, localizada no bairro que dá o nome à estação. A medida visa manter o bom funcionamento do sistema de recalque da água bruta para as estações de tratamento de água e evitar danos maiores que possam afetar o abastecimento da cidade com possíveis quebras dos equipamentos.

 

Na manutenção, o processo de vedação de todas as bombas, cinco no total, é substituído e, conforme a necessidade, demais peças são trocadas, além da limpeza e ajustes internos e externos das bombas. Com a utilização de conjuntos motobombas reservas, o abastecimento de água não fica prejudicado durante a ação preventiva.

 

A Represinha Santa Alice é responsável pelo recalque da água bruta, que é captada das três represas do município, para ser tratada nas duas Estações de Tratamento de Água em atividade no município, as ETAs II e IV, localizadas na Vila Aparecida e no Jardim Souza Queiroz, respectivamente.

 

Cinco conjuntos motobombas, acionados por painéis elétricos, e um conjunto estacionário à Diesel, utilizado apenas em longos períodos de interrupção de energia elétrica nas manutenções programadas pela CPFL, compõem o atual sistema da Represinha, que, em breve, terá sua estrutura física e funcional ampliada através da obra de ampliação em andamento pelo DAE.

 

 

DAE/SBO

 

Comentários

Dennis Moraes