DAE licita obra para a troca de rede de água da Vila Dainese

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste vai realizar a troca de rede de água da Vila Dainese, para isso se encontra aberta a licitação para contratação de empresa específica a fim de executar a obra no bairro que faz divisa com a cidade de Americana, na zona leste. O valor estimado da obra, que faz parte da segunda etapa de ampliação do sistema da ETA IV, é de R$ 876.492,85, com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) modalidade financiamento.

 

Apesar de ser barbarense, o bairro é abastecido desde sua fundação pelo sistema de distribuição do município de Americana, ficando a rede coletora de esgoto de responsabilidade de Santa Bárbara, situação que faz com que os moradores recebam duas faturas. Com a obra, a atual rede de água será desativada e o abastecimento ficará exclusivo do DAE barbarense, por meio do sistema de distribuição da Estação de Tratamento de Água – ETA IV -, que fica no Jardim Souza Queiroz.

 

A nova rede de água terá os tubos de material específico para esse fim, que é o polietileno de alta densidade, e sua instalação se dará pelas calçadas do bairro, substituindo a antiga tubulação instalada sob o asfalto. A ação garante a qualidade da água tratada e a redução de manutenções na rede, além dos moradores passarem a receber apenas uma fatura para o pagamento dos serviços prestados.

 

O edital completo está disponível no site do DAE – daesbo.sp.gov.br – e no Departamento de Suprimentos, que fica na Sede Administrativa, na Rua José Bonifácio, 400, Centro. Mais informações pelo telefone: (19) 3459-5925.

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas