DAE licita equipamentos para a obra de ampliação da Represinha


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste abriu licitação para a aquisição de dois conjuntos motobombas e demais equipamentos que irão compor a obra de reforma e ampliação no recalque de água bruta da Estação Elevatória Santa Alice, a Represinha. A parte da construção civil e hidráulica da obra segue com o trâmite da licitação em andamento. No total, os investimentos são de R$ 3.835.200,36, com verbas oriundas do governo federal, por meio dos Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), e de contrapartida do DAE.

 

A Represinha é responsável pela captação de água das três represas que abastecem o município, a Areia Branca, São Luiz e de Cillo, e distribui a água bruta para as três estações de tratamento de água em atividade na cidade. Com a ampliação, os dois novos conjuntos motobombas irão substituir os cinco existentes que hoje fazem essa distribuição. A medida trará uma redução considerada nos custos para o departamento com energia elétrica e com manutenções, além de beneficiar diretamente a população barbarense com a melhora no sistema de recalque daquela estação, que tem cerca de 40 anos, sendo esta a maior reforma que será realizada no local.

 

A obra atende outra importante frente de trabalho em andamento no DAE, a obra de ampliação do sistema ETA IV, localizada no Jardim Souza Queiroz, que constitui as instalações de novos reservatórios e adutoras, investimento de R$ 14 milhões com recursos do PAC 2 . Incluída nessa obra, que irá beneficiar a população da Zona Leste, está a nova adutora de água bruta de 900 mm de diâmetro, da Represinha até a ETA IV, cuja obra de instalação foi homologada pelo diretor-superintendente da autarquia, Rafael Piovezan, no dia 22 de julho.

 

O edital da licitação, na modalidade Pregão Eletrônico nº 03/2015, está disponível nos sites: www.daesbo.sp.gov.br e www.licitacoes-e.com.br, e já pode ser retirado no Departamento de Suprimentos, na Rua José Bonifácio, 400, Centro. As informações podem ser obtidas através do email: mmosna@daesbo.sp.gov.br ou pelo fone (19) 3459-5925.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas