Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

DAE irá seguir por etapas a obra de troca de redes do Centro


Para a obra de troca de redes e adutoras de água tratada da região central, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste iniciou nesta semana a 1ª etapa das escavações das valas nas calçadas para as instalações dos novos tubos de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), que irão substituir os antigos de materiais de ferro e amianto que foram instalados há cerca de 50 anos na cidade. O investimento da obra é de R$ 2.746.677,74 em recursos oriundos do Governo do Estado de São Paulo e contrapartida da autarquia.

 

Nesta 1ª etapa, as intervenções começaram pela Rua XV de Novembro, pelo lado dos números ímpares, próximo à Estação Cultural, e seguirá pelo conjunto de quarteirões formados pelas Ruas Riachuelo, Graça Martins, Inácio Antonio, Joaquim de Oliveira, José Bonifácio, Paulo de Moraes e Quintino Bocaiuva, passando pelas Avenidas Corifeu de Azevedo Marques e Tiradentes, concluindo esta etapa pela Avenida De Cillo e retornando pela XV de Novembro. A 2ª etapa da obra ainda será definida pela equipe técnica do DAE.

 

No total serão 24.000 metros de nova tubulação que irá melhorar a distribuição de água e garantir a qualidade do líquido que é fornecido para a microrregião do quadrilátero formado pelas Ruas Duque de Caxias, João Lino, Avenida Corifeu de Azevedo Marques e Avenida Tiradentes.

 

O projeto prevê as escavações nas calçadas para as trocas de redes e na rua para a instalação da nova adutora, que será pela Rua XV de Novembro, do trecho de cruzamento da via com a Rua Treze de Maio até a Avenida Tiradentes, onde a tubulação de 250 mm de diâmetro irá substituir a já existente na Rua Riachuelo, considerada crítica pelos constantes rompimentos daquele antigo tubo de material amianto. A medida atende a uma reivindicação antiga dos moradores do Centro.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Dennis Moraes