DAE instala nova adutora para o São Joaquim


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste iniciou a instalação da adutora que irá reforçar o abastecimento de água na parte alta do bairro São Joaquim. Com recursos próprios da autarquia, as intervenções acontecem desde a última quinta-feira (14) e consiste na substituição do ponto de distribuição de água dessa região, que deixará de ser atendida pelo reservatório da Vila Brasil, considerado um sistema complexo por atender vários bairros, e passará a ser abastecida pelo reservatório do bairro Vila Rica.

 

A obra, anunciada pelo diretor-superintendente do DAE, Rafael Piovezan, através de uma reunião realizada com os moradores na semana passada, vai contemplar os imóveis com a melhora na pressão da água e evitar possíveis interrupções no abastecimento, inclusive em dias de alto consumo, ação que há vários anos vem sendo solicitada pelos munícipes que ali residem e sofrem com a baixa pressão da água por se localizar em um ponto distante do reservatório da Vila Brasil.

 

A nova tubulação terá cerca de 800 metros de extensão, que compreende o final da Rua Águas de Lindóia, no cruzamento com a Rua Campo Limpo Paulista, no São Joaquim, e segue pela Estrada dos Italianos até o ponto de interligação que fica no canteiro central da Avenida Serra Negra, próximo ao reservatório do bairro Vila Rica.

 

A melhoria, além de atender uma reivindicação antiga dos moradores da parte alta do São Joaquim, com a garantia de uma vazão de água adequada, vai desafogar o sistema de distribuição na região da Vila Brasil, reforçando também aquele sistema. Com a medida, o abastecimento no bairro Vila Rica não será afetado.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas