Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

DAE instala adutora para obra emergencial e avenida ficará interditada


A obra emergencial que prevê a captação de água das represas existentes na antiga Usina Santa Bárbara, para ser tratada na ETA II, na Vila Aparecida, que é executada pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, chega com as instalações da adutora no trecho de travessia da Avenida Monte Castelo. Com isso, o trânsito irá ficar interditado na via de acesso de saída da cidade, na sexta-feira (22). No sábado (23), apenas uma faixa da avenida, a da via de acesso à entrada da cidade, ficará interditada para as obras.

 

Os tubos, de 630 mm de diâmetro, de material PEAD (Polietileno de Alta Densidade), terá o percurso de 3.648,67 metros de extensão, que compreende o trecho da Estrada Usina de Cillo, localizada na margem direita da lagoa existente entre os bairros Beira Rio e Glebas Califórnia, segue ao lado do Residencial Dona Margarida até a Avenida Monteiro Lobato, no Jardim Primavera, e continuará pelas Avenidas Monte Castelo e João Ometto, sendo finalizado pelas Ruas Azaléias, Girassóis e Calil Baruque, chegando ao seu destino final, a ETA II.

 

As obras emergenciais foram iniciadas em dezembro do ano passado, devido à estiagem que afetou o estado. Além desta, mais três frentes de trabalho fazem parte das alternativas de captação de água. Duas estão na fase de conclusão, sendo a do Ribeirão dos Toledos, no Jardim Conceição, para a ETA IV, no Souza Queiroz, e da lagoa localizada na Estrada do Barreirinho para a Represinha – Estação Elevatória Santa Alice –, no Jardim Santa Alice. A obra de captação do Córrego Araçariguama para a Represinha foi finalizada em janeiro e já contribuiu com o abastecimento da cidade no momento da crise hídrica.

 

Nesta semana, até a próxima sexta-feira, as interdições na Avenida Monte Castelo ocorrem de forma esporádica, conforme os caminhões chegam ao local para descarregar os tubos.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Dennis Moraes