DAE instala 300 metros de rede de esgoto no Inocoop

1 2

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste instalou aproximadamente 300 metros de rede de esgoto em uma área próxima à estrada de ferro desativada no bairro Inocoop, interligando as tubulações entre as ruas Euclides da Cunha e Benjamin Wiezel, para estancar um vazamento de esgoto ocorrido em um PV (poço de visita) antigo instalado no local, afastado cerca de 60 metros das residências. Tubos de PVC de 200 milímetros de diâmetro foram usados na composição da nova rede.

O rompimento de um poço de visita, em local praticamente escondido na vegetação, causou o vazamento do esgoto, ficando a céu aberto. Uma equipe de manutenção de esgoto do DAE foi mobilizada e iniciou as melhorias, no dia 20 do mês passado, construindo três novos PVs no trecho da nova rede, beneficiando o afastamento do efluente doméstico daquela microrregião para ser tratado na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos I, no Jardim Conceição.

Funcionários da autarquia barbarense estiveram empenhados por 15 dias no local. Para a execução da obra, além da limpeza de entulhos existente na área, houve a necessidade de aterrar parte dela, devido um desnível do solo, para garantir o fluxo normal do efluente pela tubulação. Foram usados 50 caminhões basculantes de terra, tudo sobre as orientações de serviços de topografia. Os trabalhos terminaram nesta quinta-feira (5).

DAE/Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta