DAE inicia serviços de inspeção em reservatórios


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste contratou empresa específica de engenharia consultiva para a execução de serviços de inspeção interna e externa em todos os reservatórios espalhados nos 23 pontos de reservação e distribuição de água no município, iniciado nesta quarta-feira (24). A medida visa às melhorias no abastecimento de água potável através dos procedimentos de manutenção que poderão ser apontados em laudos sobre o estado de conservação dos reservatórios.

No total, são 53 reservatórios ativos na cidade, entre eles, de concreto armado, metálicos e de fibra de vidro, e em todos serão feitos os levantamentos quanto às condições das estruturas, que envolvem a impermeabilização, o aparecimento de fissuras e trincas e a qualidade do concreto. Além de manter a qualidade da água tratada, o objetivo das inspeções é garantir a durabilidade das estruturas, uma vez que estes locais demandam pouca manutenção.

Para o desenvolvimento dos trabalhos de inspeção, alguns reservatórios precisarão ser esvaziados e o abastecimento de água poderá ficar prejudicado na região abastecida pelo ponto de distribuição em análise. Neste caso, o DAE irá informar com antecedência a população através de comunicado à imprensa.

 

 

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas