Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

DAE finaliza setorização no São Camilo e Dona Regina


Dando sequência às obras de melhorias no abastecimento de água em diferentes pontos da cidade, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste finalizou a setorização no sistema de distribuição dos bairros Dona Regina e São Camilo, na zona leste, na semana passada. A medida faz parte de um pacote de obras que a autarquia executa em diversos bairros através do investimento de R$ 1.440.987,35 em recursos próprios e irá beneficiar diretamente os moradores com o controle na pressão da água e com a redução nas manutenções, além de auxiliar no controle de perdas.

 

Com a setorização, essa região, que antes era abastecida através de sub-adutoras pressurizadas pelos conjuntos moto bombas existentes no reservatório do Jardim Amélia, passa agora a ser abastecida por gravidade pelos reservatórios semienterrados do Jardim das Palmeiras, o que irá reduzir os custos com a energia elétrica. Para isso, foram instalados 3.500 metros de tubos de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), de 200 mm de diâmetro.

 

O diretor-superintendente do DAE, Rafael Piovezan, frisou a importância dos investimentos que vêm sendo aplicados em melhorias no abastecimento na cidade. “Em paralelo à Administração do Prefeito Denis Andia, a autarquia busca investir em infraestrutura para que cidade de Santa Bárbara d’Oeste tenha condições de crescer e, acima de tudo, atender com comodidade as demandas da população”.

 

Além desta obra, outras cinco inclusas no pacote já foram concluídas: a readequação de trecho da adutora do bairro Planalto do Sol, a substituição de trecho da adutora do Conjunto Roberto Romano, a substituição de trecho de rede nos bairros Glebas Califórnia e Beira Rio, a readequação no abastecimento do Jardim das Orquídeas e a readequação do sistema de sucção e recalque dos reservatórios do Jardim São Francisco.

 

Ainda dentro do montante de obras, estão em andamento as instalações para o recalque da nova casa de bombas da ETA (Estação de Tratamento de Água) IV, no Souza Queiroz, onde também estão sendo substituídos os tubos e conexões da parte interna; a substituição dos tubos de ferro por PEAD no reservatório do Jardim Amélia e a readequação das ligações de água dos blocos de apartamentos do Conjunto Roberto Romano.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Dennis Moraes