DAE executa reparos no reservatório da Vila Rica

O setor Operacional do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste realizou nesta sexta-feira (6) uma manutenção na tubulação do reservatório elevado do bairro Vila Rica. O ponto que passou por reparos fica a 35 metros de altura e a equipe contou com o auxílio de um guindaste para a execução do serviço que durou nove horas, das 8 às 17 horas. Durante o período da manutenção, o abastecimento de água do bairro não foi prejudicado.

O motivo da intervenção foi um rompimento no ponto mais alto do tubo, de 250 mm de diâmetro, de material PEAD (Polietileno de Alta Densidade), que é responsável por abastecer aquele reservatório de fibra, que tem capacidade para 250.000 litros, via ETA (Estação de Tratamento de Água) IV, localizada no Jd. Souza Queiroz.

O Centro de distribuição de água do bairro Vila Rica conta com mais um reservatório com capacidade para mais 1.300.000 litros, este apoiado com estrutura de concreto armado, totalizando 1.550.000 litros de água tratada disponível para as 498 ligações de água existentes no bairro.

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas