Prefeito Denis Andia anuncia novo Terminal Urbano e revitalização da Praça João XXIII

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, anunciou a construção do novo Terminal Urbano durante sua participação desta sexta-feira (9) no Jornal Santa Bárbara Hoje, programa veiculado pela Rádio Santa Bárbara FM 95,9 MHz. A obra faz parte do projeto de revitalização da Praça João XXIII, localizada entre as ruas Floriano Peixoto, Campos Sales, Prudente de Moraes e João Ridley Bufford, na região central da cidade.

 

A área total de intervenção é de 8.561,96 m² e contempla a construção de um novo terminal de ônibus com oito baias de embarque e desembarque de passageiros e quatro baias de apoio, com 1.643,05 m² de área coberta, além da construção de 13 módulos para comércio de conveniência, área administrativa, área de apoio ao público e aos motoristas e sanitários.

 

O projeto inclui também toda a reestruturação viária no entorno da praça. A Rua João XXIII será prolongada entre as ruas Prudente de Moraes e Floriano Peixoto, enquanto a Rua João Ridley Bufford terá o tráfego interrompido neste trecho. Toda a área da praça será reurbanizada recebendo tratamento paisagístico adequado. O investimento para a execução dos serviços será de R$ 5,2 milhões em recursos próprios.

 

De acordo com Denis, o novo Terminal Urbano e a revitalização da Praça João XXIII integram um novo pacote de obras preparado pela Prefeitura para os próximos dois anos. “Temos atualmente cerca de 70 obras em andamento. Houve um preparo, um planejamento e a reserva de recursos financeiros para o início de um novo pacote. A obra do Terminal e da Praça trará uma melhor mobilidade, novos ares e renovará o centro comercial de nossa cidade. Vida nova, dignidade, transformando a nossa cidade”, comentou.  “A Praça como um todo, com o passar dos anos, ficou truncada, cinzenta, desconfortável ao cidadão, não tendo mais a cara da nossa população”, acrescentou o prefeito.

 

O edital de licitação para as obras do Terminal Urbano e a revitalização da Praça João XXIII será publicado oficialmente neste sábado (7). Após a emissão da ordem de serviço o prazo para as obras é de 12 meses.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas