24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

DAE emite ordem de serviço para ampliar elevatória de esgoto


A ordem de serviço para iniciar as obra de ampliação da Estação Elevatória de Esgoto Conceição, contrato nº 18/2016, foi emitida nesta segunda-feira (27) pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do seu diretor-superintendente, Deusdedit Jesus Guarda. Contemplada com recursos do governo paulista, por meio do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) e da contrapartida da autarquia, no valor total de R$ 3.243.878,20, a obra garantirá a eficiência no atendimento das futuras demandas.

 

A medida permitirá ampliar o volume de esgoto que é bombeado para ser tratado na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos I, a maior em atividade no município e que está com suas obras de ampliação de sua capacidade na fase final. A elevatória e a ETE Toledos I se localizam no Jardim Conceição.

 

“A ampliação da Elevatória Conceição é mais uma obra importante para prosseguirmos com as melhorias na coleta e no tratamento de esgoto em nossa cidade”, mencionou o diretor-superintendente do DAE, Deusdedit Jesus Guarda, se referindo às conquistas que Santa Bárbara têm conseguido com a vinda de recursos financeiros dos governos estadual e federal, por meio dos projetos apresentados pelo departamento.

 

As intervenções para a ampliação da EEE Conceição compreendem: a implantação do sistema de gradeamento, que evitará entupimentos das canalizações de sucção e rotores de bombas; a instalação da 2ª linha pressurizada, que resultará num melhor desempenho hidráulico das bombas e redução de energia elétrica; e, por fim, a reforma civil do prédio da casa de bombas, visando adequar a estrutura dos equipamentos e impedir a entrada de águas pluviais quando da ocorrência das cheias máximas.

 

A empresa vencedora da Licitação, modalidade Concorrência Pública nº 01/2016, é a Parâmetro Saneamento e Construções Ltda. O prazo para execução dos serviços é de doze meses.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Leia também...