DAE e Educação realizam semana do Projeto Gota d’Água


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, em parceria com a Secretaria de Educação do município, realizam, na próxima semana, de 14 a 18 de setembro, o Projeto Gota d’Água entre os alunos da rede municipal de ensino, com exposições e apresentações de trabalhos a fim de conscientizar sobre as ações voltadas ao uso racional da água e dos recursos naturais de forma geral. O projeto é uma iniciativa do Consórcio PCJ (Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), por meio do seu Programa de Educação e Sensibilização Ambiental.

 

Este ano, o projeto substitui a Semana da Água, evento que o Consórcio propõe aos municípios consorciados há 20 anos, tendo Santa Bárbara d’Oeste participado de 18 edições. A intenção do órgão é focar as atividades educativas deste ano em decorrência da estiagem que afetou o Estado de São Paulo no ano passado, trabalhando com os alunos a reflexão “E se essa fosse a última gota?”, e a proposta é #PreserveCadaGota.

 

O evento visa acentuar essa reflexão e aumentar a interação com o público em geral, através da exposição dos trabalhos dos alunos da rede municipal.

 

Segue a programação:

14/09 – Exposição de trabalhos realizados pelos alunos da rede municipal de educação no Saguão do DAE e Educação.

15/09 – Espetáculo teatral “Os fabulantes” – Projeto Aguar Histórias, realizada pela Cia Arte Móvel, no Teatro Manoel Lyra, com início às 8h45min. Participarão todos os alunos dos 1ºs anos dos CIEPs, totalizando aproximadamente 600 alunos.

16/09 – Exposição de trabalhos realizados pelos alunos da rede municipal de educação no Saguão do DAE e Educação.

17/09 – Peça teatral “Mamulengandos” dos alunos do CIEP Leonel de Moura Brizola e peça musical realizada pelos alunos do Projeto Guri, com as canções: Canção da água (composição: alunos Projeto Guri) e Caminho das Águas (composição: Rodrigo Maranhão, intérprete: Maria Rita). O espetáculo será no anfiteatro do CIEP Dom Eduardo Koaik, com início às 14h15. Participarão os alunos do CIEP Dom Eduardo, exceto os 1ºs anos e os alunos do Projeto Guri, totalizando aproximadamente 100 alunos.

18/09 – Exposição de trabalhos realizados pelos alunos da rede municipal de educação no Saguão do DAE e Educação.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas