Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

DAE distribui novos kits de equipamentos de segurança aos funcionários


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d´Oeste começou a distribuir hoje (21) novos kits de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) aos funcionários da autarquia.

A entrega dos kits se deu no Centro Operacional “Mauro da Bomba” e deve percorrer durante toda a semana ou até que todos os novos kits sejam entregues, entretanto, o setor de Segurança do Trabalho reforça que a entrega de EPIs que necessitam de troca de acordo com sua periodicidade ou danos no equipamento, continuam sendo substituídos todos os dias. No setor de almoxarifado do DAE sempre é disponibilizado luvas, óculos de segurança, botas, calçados, respiradores, protetor auditivo entre outros, de acordo com a necessidade e risco de cada função.

Os EPIs servem para garantir melhorias e proteção à integridade física dos servidores e promover melhor desempenho de trabalho dos nossos colaboradores. “Nós do setor de segurança do trabalho estamos realizando a troca dos EPIs de acordo com especificações determinadas para cada tipo de função”, garantiu a Técnica em Segurança do Trabalho Renata Garcia Miranda e finalizou “segurança não é só fazer cumprir legislação, é, além de tudo, preservar nossa saúde para melhor qualidade de vida”.

Conforme apresentado pelo setor de Segurança do Trabalho, se comparado com o ano de 2013, que registrou 32 acidentes, a queda no número de ocorrências chegou a 81,2% em 2015, contabilizando seis acidentes. Esse fator se deu devido às práticas exercidas com responsabilidade pelos servidores durante as tarefas do dia a dia, pela conscientização adquirida nos treinamentos que o departamento vem oferecendo nesse período e pelos equipamentos de segurança adquiridos pela autarquia. A busca pela redução dos acidentes de trabalho demonstra uma clara evolução da autarquia nos cuidados com os colaboradores e a entrega dos kits está sendo mais uma etapa no anseio de eliminar possíveis doenças ou acidentes causados em decorrência das atividades laborais.

O Diretor-superintendente, Rafael Piovezan, define os trabalhos realizados pela autarquia: “é muito importante mantermos condições saudáveis para a execução dos serviços prestados pelos profissionais da autarquia. Nessa linha, o DAE realiza capacitações e investe em materiais de segurança que auxiliam e protegem os funcionários no exercício de suas atividades. É um cuidado especial com aqueles que se dedicam as tarefas que garantem as condições de abastecimento e tratamento de esgoto do povo barbarense”.

 

DAE/SBO

Comentários

Dennis Moraes