DAE de Santa Bárbara d’Oeste conserta interceptor de esgoto

Cerca de 15 metros de um importante interceptor de esgoto, de 900 mm de diâmetro, foi recuperado por equipes operacionais do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, nesta semana. Destinado a afastar uma grande vazão de esgoto coletado de diversos pontos do município, inseridos na bacia do Ribeirão dos Toledos, incluindo parte da Zona Leste, a tubulação havia se rompido em um trecho à margem do Córrego Mollon, no bairro São Joaquim.

A complexidade dos serviços mobilizou máquinas, caminhões e servidores da autarquia durante todo o dia desta quinta-feira (27), onde foi concluída a substituição dos tubos avariados. Para a execução do conserto, um ponto de desvio do efluente desse interceptor, localizado no Jardim das Laranjeiras, foi acionado com intuito de facilitar os trabalhos das equipes. O trecho recuperado entra agora na fase de testes até na próxima semana, quando enfim o fluxo normal do esgoto retoma nesse importante sistema de afastamento do esgoto.

Esse interceptor tem uma extensão de oito mil metros, com um percurso saindo próximo da Matriz da Indústria Romi, no Jardim Augusto Cavalheiro, e segue até a antiga fazenda Jamaica, próxima do bairro de chácaras Beira Rio, onde está sendo finalizada e deverá ser entregue neste ano a obra de construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos II, na margem direita do Ribeirão dos Toledos.

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas