Santa Bárbara d´Oeste Variedades 

DAE de Santa Bárbara d’Oeste adquire novo tanque limpa fossa

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste reestruturou a operacionalidade nas tarefas de limpezas de fossas e das estações elevatórias e de tratamento de esgotos, de competência da autarquia, com a compra de um novo e moderno tanque para o caminhão limpa fossa.

 

Com um sistema hidráulico de abertura da tampa do tanque, para o descarte do esgoto recolhido, bem como para a limpeza do compartimento, o serviço passa a oferecer mais praticidade e segurança aos servidores das equipes operacionais que atuam nas ações preventivas em locais de recalque e armazenamento de esgotos. Todo o procedimento de descarte era realizado de forma manual pelos profissionais no antigo tanque.

 

Com capacidade para 12 mil litros, o novo tanque conta com dois compartimentos de fácil acesso para extintores, visualizadores de nível do esgoto, operação hidráulica, bomba de sucção e mangueiras. O valor do investimento é de R$ 93.000,00, com recurso próprio. Todo o esgoto recolhido pelo caminhão limpa fossa é descartado na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos I, localizada no Jardim Conceição, onde recebe o devido tratamento.

 

Além do limpa fossa, dois caminhões hidrojatos da autarquia auxiliam as equipes nas manutenções preventivas e corretivas do sistema de esgotamento sanitário do município. Recentemente, a mais antiga máquina retroescavadeira do DAE, com 20 anos de uso, foi toda reformada na oficina própria do Departamento.

 

DAE/SBO

Comentários

Leia também...