24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

DAE conclui a instalação da adutora na Rua XV de Novembro


A instalação da adutora pela Rua XV de Novembro, que integra a obra de troca de redes de água do Centro, foi concluída nessa quinta-feira (20) pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste. A tubulação irá substituir a adutora existente na Rua Riachuelo. O investimento da obra, que compreende ainda a instalação de tubos pelas calçadas, em substituição dos antigos de ferro, é de R$ 2.746.677,74 em recurso do governo estadual e DAE.

A nova adutora é de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), mesmo material das tubulações que seguem sendo instaladas nas calçadas, e tem uma extensão de 3.051 metros, do trecho entre a Avenida Tiradentes a Rua Treze de Maio, onde será interligada na tubulação existente no percurso até a ETA (Estação de Tratamento de Água) II, na Vila Aparecida.

Atualmente, a região do Centro da cidade é abastecida pela ETA II, através da adutora existente na Rua Riachuelo, via Rua Calil Baruque, que abrange os bairros Vila Aparecida e Linópolis. O material usado dessas tubulações é de amianto, considerado inadequado o seu uso hoje em dia e responsável pelas constantes manutenções que causam transtornos aos moradores dessa região. A medida, assim como as trocas dos tubos das redes de água, beneficiará cerca de 8 mil habitantes.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Leia também...