DAE capacita membros da CIPA, gestão 2016/2017


Durante esta semana, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d´Oeste ministra curso de capacitação para os novos membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) gestão 2016/2017, que é composta por oito membros que foram eleitos pelos funcionários da autarquia e oito indicados pela diretoria, sendo esta a responsável por indicar o presidente da Comissão.

 

A capacitação permitirá aos membros identificar medidas de controle e buscar soluções para os problemas que podem tornar inconcebíveis a atuação dos profissionais técnicos e administrativos da autarquia, havendo, para tanto, aulas teóricas e práticas do curso.

 

A Técnica em Segurança do Trabalho do DAE, Priscila Baungarte, afirma que “o objetivo da CIPA é atuar na prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível a tarefa com a preservação da vida e a promoção da saúde do colaborador, por isso a importância de uma atuação forte e presente de seus participantes”.

 

Dentre os funcionários eleitos e indicados estão como membros titulares: Antonio Locali Júnior (presidente), Larissa M. Prieto de Bonfim (vice-presidente), Neusa Carneiro de Souza, Roberto Assis dos Santos, Lucas Henrique Coltre, Edenilson Lázaro Prezzotto, Leandro Ramalho e Mônica Tortelli. Os suplentes são: Luiz Semensato, Guilherme Ramos Pestana, Gustavo Maligeri Caon, Dálgina G. Rocha Azevedo, Alexandre Ricardo Corrêa, Daniel Guimarães Martins, João Quiossani e Gisele Cristina Fernandes.

 

Todos os membros receberam apostilas e devem receber certificado após o término do curso, previsto para sexta-feira (15). A posse dessa nova gestão da CIPA ocorre no dia 18 deste mês.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas