DAE avança com obra da adutora na região da Avenida Monte Castelo

A obra de instalação da adutora de água tratada avança pela Rua 13 de Maio, Rua Antônio Arruda Ribeiro e Avenida Monte Castelo. Com a nova tubulação, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste substitui a antiga adutora que estava em uso há mais de 40 anos, cujo material, o amianto, não é mais recomendado na distribuição de água.

A ação integra a obra de troca de redes de água da região central. A adutora é responsável pelo abastecimento dos quatro reservatórios existentes na ETA I, via ETA II, localizada na Vila Aparecida. Desse ponto (ETA I), a água é distribuída na região do entorno do Hospital Santa Bárbara e em bairros adjacentes.

A composição dos novos tubos é de material específico – polietileno de alta densidade – e atende as exigências das normas técnicas, garantindo dessa forma a qualidade da água tratada e a redução de manutenções na rede de distribuição.

Nesta terça-feira (16) uma conexão “T” foi instalada na adutora no cruzamento da Rua 13 de Maio com a Rua Antônio de Arruda Ribeiro, ponto onde grande parte da nova tubulação segue para a Rua XV de Novembro, substituindo a antiga existente na Rua Riachuelo. Nesta quarta-feira (17) a obra avança pela Avenida Monte Castelo e posteriormente a adutora passará por testes para, enfim, iniciar o abastecimento das novas redes de água instaladas nas calçadas da região central.

A obra tem previsão de permanecer nessa região da Avenida Monte Castelo (próxima à ETA I) até a próxima semana. Nesse período, o trânsito fica alterado durante o dia e à noite volta à normalidade. Os usuários dessa importante via podem acompanhar diariamente as informações sobre o trânsito nessa região através das redes sociais da Prefeitura e do DAE.

Comentários

Notícias relacionadas