Curso para empresários de Santa Bárbara ajuda reduzir os impactos da crise econômica

A crise econômica está assustando os empresários dos mais diversos setores. Porém, quem se prepara pode sofrer menos impacto, com resultados positivos quando ela terminar. Para ajudar a administrar o setor que movimenta a empresa, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste (Acisb),  apresenta o curso “Gestão Financeira – NaMedida”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (19) 3499-1012.

 

O curso será realizado na Acisb (Rua Duque de Caxias, 490 – Centro), nos dias 10, 11, 15, 16 e 17 de junho, das 18h às 22h. Entre os objetivos está a capacitação do empresário para conhecer os movimentos financeiros que são primordiais no dia a dia da microempresa, desenvolvendo atitudes proativas para o gerenciamento eficiente.

 

Durante as apresentações, os participantes receberão noções de administração, fluxo de caixa, além de refletir sobre a formação do preço de venda, entender o demonstrativo de resultados e analisar os resultados de seu empreendimento.

 

Tendo como público-alvo os empresários de micro e pequenas empresas, o curso possui carga horária de 20 horas e mais 2 horas de consultoria por empresa. O investimento é de R$ 260,00 (à vista no boleto ou em 2x sem juros).

 

Temas dos encontros – Curso Gestão Financeira – NaMedida
1º encontro – Planejamento Financeiro
2º encontro – Fluxo de Caixa
3º encontro  – Preço de Venda
4º encontro – Demonstrativo de Resultados
5º encontro – Análise de Resultados

 

NAMEDIDA – O Sebrae fez uma ampla pesquisa nas cinco regiões do Brasil e constatou que proprietários e gestores de microempresas encontram satisfação e angústia em seu negócio. De um lado, negócio próprio significa liberdade, motivação e realização. Do outro, cobrança, solidão e falta de tempo para gerir adequadamente seus processos.

 

Para ajudar a superar esses desafios, o Sebrae criou o programa NaMedida, especialmente focado nestas necessidades. A iniciativa prepara o empreendedor para agarrar oportunidades e lidar com situações difíceis.

 

Além do tema financeiro, o programa na medida também aborda outras áreas da gestão da empresa como Gestão de Pessoas, Marketing, Planejamento estratégico e Tributação.

 

SERVIÇO

Curso “Gestão Financeira NaMedida”

INSCRIÇÕES ABERTAS

Data/horário: 10, 11, 15, 16 e 17, das 18h às 22h

Informações e inscrições: telefone (19) 3499-1012

Local: Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste (Acisb)

Rua Duque de Caixas, 490 – Centro

Investimento:  R$ 260,00 (à vista no boleto ou em 2x sem juros).

Comentários

Notícias relacionadas