Segundo levantamento do ViajaNet, Belo Horizonte aparece na segunda posição, seguida pelas cidades de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro
Uma pesquisa exclusiva feita pela agência virtual de turismo ViajaNet aponta que Curitiba é a cidade com preço mais acessível buscada pelos brasileiros que vão viajar de avião no período da Páscoa.
De acordo com levantamento, o preço médio neste ano da passagem aérea para a capital paranaense é de R$ 344,09 para o feriado. Na lista do ViajaNet com os dez destinos mais em baratos na Páscoa, Belo Horizonte, em Minas Gerais, aparece na segunda posição, seguida pelas cidades de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro (veja lista abaixo).
“Embora Curitiba seja um destino muito procurado pelos brasileiros durante o ano inteiro, o período da Páscoa é um dos momentos de maior volume de viagens domésticas para a cidade. Com muitos enfeites, chocolaterias, barzinhos, shoppings, feiras e apresentações ao ar livre, a capital paranaense é sempre uma atração aos turistas”, comenta Gustavo Mariotto, head of marketing do ViajaNet.
Destinos Nacionais |
Cidade | Valor da Passagem |
Curitiba – PR | R$ 344,09 |
Belo Horizonte – MG | R$ 362,09 |
São Paulo – SP | R$ 390,86 |
Salvador – BA | R$ 400,50 |
Rio de Janeiro – RJ | R$ 410,02 |
Florianópolis – SC | R$ 418,62 |
Guarulhos – SP | R$ 419,86 |
Recife – PE | R$ 441,44 |
Brasília – DF | R$ 457,84 |
Porto Alegre – RS | R$ 525,00 |
Segundo Gustavo Mariotto, Head of Marketing do ViajaNet, a procura por viagens para o período da páscoa está muito alto. “ A busca por passagens e pacotes de viagem está muito elevada, muitos hotéis que são destinos para o período da Páscoa, já estão começando a ficar com a lotação máxima. Além disso, aqui no território nacional existem destinos para todos os gostos e bolsos, desde para quem quer fazer uma viagem sozinho até para quem deseja passear com a família na praia, no campo ou na cidade ”, comenta.
Sobre o ViajaNet
ViajaNet é uma agência de viagens online com diferenciais em atendimento e serviços ao e-consumidor, com capacidade de apresentar as melhores opções de mais de 900 companhias aéreas, seguro e pacotes turísticos. A empresa é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo em um clique.