CPI da Saúde faz diligência na Unidade de Avaliação e Controle em Limeira

Objetivo era conhecer atribuições do órgão ligado à Secretaria da Saúde

 

Os vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde estiveram nesta sexta-feira, 22 de setembro, em diligência na Divisão de Unidade de Avaliação, Controle e Regulação (UAC), da Secretária Municipal de Saúde, com o objetivo de conhecer o funcionamento do órgão.

 

Os parlamentares conversaram com os servidores Marcia Elisete Pecin Repache, chefe da Divisão de UAC e Regulação, e Geraldo Luiz Vassoler, chefe do Setor de Regulação, que explicaram o funcionamento do órgão.

 

A UAC é responsável pela alimentação das bases de dados dos sistemas, conforme normas do Ministério da Saúde, além de processamento da produção dos estabelecimentos de saúde próprios e conveniados. Também faz o acompanhamento da execução dos procedimentos ambulatoriais e hospitalares.

 

CPI

 

A Comissão apura o desequilíbrio financeiro na conta do bloco de média e alta complexidade (MAC) do Fundo Municipal de Saúde de Limeira, que resultou no déficit de R$ 10 milhões, no terceiro quadrimestre de 2016. Estão no colegiado: Claudemir Vieira (PR), presidente; Lemão da Jeová Rafa (PSC), relator; Anderson Pereira (PSDB); Dr. Marcelo Rossi; e Marco Xavier (PSB).

Comentários

Notícias relacionadas