Piracicaba 

Conepir realiza a II Conferência Municipal da Igualdade Racial amanhã, 23/09

Evento no Centro Cívico começa às 8h e é aberto à população

O Conepir (Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Piracicaba) realiza amanhã, 23/09, às 8h, no Anfiteatro do Centro Cívico, a II Conferência Municipal da Igualdade Racial de Piracicaba, que atende à IV Conapir (Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial). A Conferência é aberta à população.

Com o temas O Brasil na Década dos Afrodescendentes: Reconhecimento, Justiça, Desenvolvimento e Igualdade de Direitos, serão propostos debates para avanços da população negra no mercado de trabalho, saúde, educação, moradia, cultura e lazer, entre aspectos.

De acordo com o presidente do Conepir, Adney de Araújo, houve muitos avanços no combate à discriminação por crença, gênero, raça e etnia, mas a violência racial ainda é uma realidade que ameaça a democracia e a igualdade de direitos e oportunidades. “As políticas públicas voltadas para a população negra e combate à discriminação racial são obrigação de todos os governos, independentemente de ideologia política. A participação social e a realização das conferências são uma conquista para o povo piracicabano”, ressalta.

O diretor de relações institucionais do Conepir, Adilson de Abreu, explica que a Conferência Municipal, antes da etapa nacional, estadual e distrital, é uma oportunidade de um grande debate nacional sobre o tema e de luta por avanços no sentido de acabar com a discriminação e o preconceito. “Nesta ocasião, o Conepir também fará a prestação de contas dos avanços das propostas solicitadas na I Conferência da Igualdade Racial de Piracicaba e de outras conquistas”, avisa Abreu.

SERVIÇO – II Conferência Municipal da Igualdade Racial de Piracicaba. Amanhã, 23/09, das 8h às 12h30, no anfiteatro do Centro Cívico, avenida Capitão Antonio Correa Barbosa, 2.233, Chácara Nazareth. Aberto à população.

Comentários

Leia também...