Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Corrida Nova Odessa 110 anos: Com novo percurso, evento reúne mais de mil participantes nas provas neste domingo


Evento conta com a presença da maratonista Marizete de Paula Rezende, campeã da Corrida São Silvestre em 2002

 

Acontece neste domingo (31/05), a partir das 8h, a Corrida Nova Odessa 110 Anos. E está confirmada a presença de 1.100 pessoas nas disputas das provas de 5k, 10k, Corrida Infantil e Caminhada, este evento faz parte do 6º Circuito Reds de Corrida. Destaque para a participação da maratonista brasileira Marizete de Paula Rezende, campeã da Corrida Internacional de São Silvestre em 2002. A corrida é organizada pela Academia Splash, Reds Calçados e Agência ArtGuth em parceria com a Prefeitura de Nova Odessa através da Secretaria de Esportes.

 

Com largada na Praça do Jardim Marajoara, que fica na Avenida Brasil, altura do número 2000, em frente ao Jardim Botânico Plantarum. Para os atletas inscritos, o kit será composto por camiseta, número de peito, chip descartável de cronometragem e medalha finish para todos que completarem a prova. Além de uma tenda especial de hidratação com frutas, água, isotônicos, açaí, entre outros. Uma equipe com cerca de 50 staffs estará orientando os atletas, que também contará com duas ambulâncias, percurso totalmente fechado pela equipe de trânsito, Guarda Municipal e Polícia Militar.

 

Segundo a organização, esportistas de toda a região e também de várias cidades do Estado de São Paulo confirmaram presença na festa esportiva que faz parte do calendário oficial de comemorações do aniversário da cidade. A corrida é desenvolvida de acordo com as normas da Federação Paulista de Atletismo (FPA), órgão fiscalizador das corridas de rua no Estado que estará presente em Nova Odessa. Com um prêmio bem atrativo de R$ 5 mil aos campeões dos 5km e 10km.

 

“Teremos o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, ambulâncias com atendimento médico, equipe de enfermagem com aferição de pressão arterial e primeiros socorros, equipe de fisioterapia e massagem, 50 staffs, além de stands dos patrocinadores oferecendo serviços, brindes e alimentação”, afirmou Marcos Tomaiolo, organizador e responsável técnico do evento.

 

RETIRADA DE KIT

 

Os participantes poderão retirar o kit correspondente a sua prova, neste sábado (30/05) das 9h às 15h na loja Reds (Rua Rio Branco, 321 – Centro) ou no domingo (31/05) no local da prova das 6h30 às 7h45. Os atletas deverão apresentar documentos com foto e comprovante de inscrição para a retirada do kit. Já os inscritos na Caminhada e Corrida Infantil deverão doar 1kg de alimento na retirada do kit.

 

 

 

TRÂNSITO

 

O trânsito de veículos será impedido durante as provas nas Avenidas Brasil e Ampelio Gazzetta, vias que fazem parte do percurso da Corrida. O setor de trânsito participa com força total para assegurar os participantes da corrida e também orientar os motoristas as melhores saídas.

 

JARDIM BOTÂNICO PLANTARUM

 

Os atletas também terão a oportunidade de conhecerem um dos locais mais belos de Nova Odessa, o Jardim Botânico Plantarum, que cedeu sua área como parte do percurso exclusivamente para a comemoração de 110 anos da cidade.

Mas a organização alerta que no local durante as provas só passarão pelo portão atletas identificados com números de peito e devidamente inscritos no evento. Após a corrida o local estará aberto a visitação, com valores promocionais para os atletas e convidados com voucher de 50% de desconto.

 

De acordo com o secretário de Esportes de Nova Odessa, Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio, o evento é sempre aguardado pelos atletas da cidade e também da região e este ano o objetivo é superar e ser ainda melhor do que as edições passadas.

 

“O evento promete ser um sucesso à altura das comemorações dos 110 anos da nossa querida Nova Odessa. A Corrida vem crescendo e melhorando a estrutura ano a ano, e com a inserção do Jardim Botânico Plantarum no circuito os participantes poderão correr e prestigiar a bela paisagem do local”, completou Réstio.

Foto: Corrida de 109 anos (2014)

Comentários

Dennis Moraes