fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americana: Polícia Militar aumenta efetivo e Festa do Peão terá o maior número de soldados da história


160 componentes da Polícia Militar farão a segurança dentro e fora do recinto

 

A 29ª edição da Festa do Peão de Americana trará um diferencial não apenas em sua produção, mas também em sua segurança. O rodeio contará com uma parceria com a Polícia Militar da região para reforçar os cuidados com o evento. As medidas foram tomadas ontem, 29, em reunião entre o Clube dos Cavaleiros e a Polícia Militar.

Comandante do batalhão de Americana, Coronel Marcelo acredita que o maior número de efetivos e o novo esquema tático da PM sejam o segredo para o sucesso da segurança da Festa. “Estamos atentos a todos os pequenos detalhes, e acredito que este seja o foco essencial para o êxito do evento”, declarou.

Serão 160 componentes da PM por dia que rondarão dentro e fora do recinto da Festa. Além de cuidarem da segurança física do público, a equipe também focará em um ponto importante e que vem sendo tema de discussão nas últimas duas edições: os pequenos furtos, principalmente de aparelhos celulares.

Nesta edição do rodeio, haverá um esquema tático que, além de alertar ao público que se mantenha atento com seus pertences, serão feitas constantes rondas no recinto do evento, a fim de intimidar a ação de meliantes.

Presidente do Clube dos Cavaleiros de Americana e principal organizador da Festa do Peão, Beto Lahr vê como uma grande vitória o apoio efetivo da Polícia Militar no evento. “Nenhuma festa é boa o suficiente sem segurança. Ter o apoio da PM e sua total dedicação ao nosso evento é uma grande felicidade”, declarou.

A 29ª Festa do Peão de Americana abre sua programação na próxima quarta-feira, 03, e vai até o dia 14 de junho, com shows de nomes como Jorge & Mateus, Chitãozinho & Xororó, Bruno & Marrone, Gusttavo Lima, Zezé Di Camargo & Luciano, César Menotti & Fabiano e Cláudia Leitte, entre outros.

 

Assessoria

Comentários

Dennis Moraes