Corinthians/Pague Menos/Americana é tetracampeão da LBF CAIXA

O Corinthians/Pague Menos/Americana é o mais novo campeão da LBF CAIXA 2016/2017. Apoiado por amis de 2 mil torcedores, as americanenses não vacilaram e derrotaram a equipe do Uninassau por 73 a 66(36 A 28 no primeiro tempo). Com a conquista, Americana chega ao tetracampeonato nacional. Anteriormente, as americanenses conquistaram o título em 2012, 2014 e 2015.

 

PRÊMIOS INDIVIDUAIS                       

A pivô Damiris foi eleita a MVP do campeonato. Já o técnico Vendramini conquistou o prêmio de melhor técnico da competição

 

JOGO

O primeiro quarto começou equilibrado, com as equipes trocando cestas. Americana abriu pequena vantagem de três pontos, mas logo viu a equipe visitante empatar o duelo e o primeiro quarto terminou em 18 a 18.

 

Na segunda etapa Americana voltou elétrica. Em apenas um minuto, a equipe abriu sete pontos, fazendo o técnico Dornellas pedir tempo. De nada adiantou e com ótimas infiltrações, as americanenses fecharam o segundo quarto vencendo por 36 a 28.

 

Na terceira etapa, os nervos seguiram à flor da pele. Americana soube administrar sua vantagem conquistada no início de jogo. Aos poucos, as pernambucanas diminuíram a vantagem para sete pontos, fazendo o técnico Vendramini pedir tempo. A equipe voltou mais atenta, aumentou a vantagem e fechou o terceiro quarto vencendo por 53 a 44.

 

No final, as pernambucanas diminuíram a vantagem mas não conseguiram segurar o ímpeto de Americana que pela quarta vez é campeão da LBF CAIXA. Vtória por 73 x 66.

 

“Essa torcida merece muito. Tenho um carinho enorme pela cidade de Americana, pela torcida num todo. Isso já acontece a muito tempo, eu nem era nascida e já exista essa grande festa”, comentou a pivô Damiris.

 

“Não podemos deixar de agradecer a todos nossos patrocinadores, que se não fossem eles, não teríamos essa grande conquista”, explanou o técnico Vendramini

 

ELENCO CAMPEÃO

 

ARMADORAS: Barbara Honório e Melissa Gretter

ALAS: Joice Cristina, Ana Carolina Calixto, Karla Costa, Patrícia de Oliveira “Chuca”, Izabella Sangalli e Brandie Baker

PIVÔS: Ega Garvão, Maria Carolina Ferreira, Damiris Dantas e Tatiane Conceição

TÉCNICO: Antônio Carlos Vendramini

ASSISTENTE TÉCNICO: Carlos Lima

FISIOTERAPEUTA: Abner Sousa

ATENDENTE: Elisabete Carcavalli

PREPARADOR FÍSICO E SUPERVISOR: Marcos Vinicius Strapasson

PATROCINADORES: Rede de Supermercados Pague Menos, Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e Grupo Clarian.

APOIO: Prefeitura de Americana e Secretaria de Esportes

 

 

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

 

Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

Foto: Sanderson Barbarini/Foco no Esporte

 

Comentários

Notícias relacionadas