Corinthians/Americana vence a 2ª na LBF com duplo-duplo de Clarrisa


O Corinthians/Americana repetiu a dose e voltou a vencer na Liga de Basquete Feminino (LBF). No começo da noite deste sábado (21), as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini derrotaram Santo André, por 77 a 51 (43 a 25, no intervalo), no Centro Cívico, em Americana.  A pivô Clarissa foi mais uma vez o destaque da partida com 22 pontos e 18 rebotes. Pelo segundo jogo seguido, a camisa 8 anotou um duplo-duplo

O time de Americana volta às quadras contra Maranhão Basquete, no próximo dia 10, às 21 horas (horário de Brasília), no Ginásio Castelinho, em São Luis. No Nordeste, a equipe fará quatro partidas em sequência.

“Ontem teve a ansiedade, a falta de ritmo e acabamos sentindo um pouco no começo. Hoje foi diferente. Começamos mais ligadas e conseguimos controlar o jogo sem tantos sustos. Apresentamos alguns altos e baixos, o que é comum de começo de trabalho, mas conseguimos sair com a vitória. Isto que é importante”, comentou a pivô Clarissa.

O JOGO – O Corinthians/Americana começou ligado e nos primeiros dois minutos abriu 8 a 0, obrigando as adversárias a pedirem tempo. A parada deu resultado, pois as visitantes conseguiram voltar ao jogo, aproveitando as bolas de longe – foram cinco acertos. Com bom aproveitamento no garrafão, as donas da casa fecharam o quarto na frente (21 a 19).

O equilíbrio se manteve no começo do segundo quarto, mas as meninas de Americana logo tomaram o controle da partida. Enquanto, Izabela e Gelis comandavam a defesa, fazendo pressão em toda quadra, a argentina Melissa Gretter foi o destaque ofensivo. Em apenas oito minutos em quadra, ela distribuiu quatro assistências e ajudou o time da casa a ir para o intevalo em vantagem: 43 a 25.

Após a volta do intervalo, Santo André tentou pressionar e chegou a diminuir a diferença para 14 pontos (45 a 31). Ligado na defesa, as donas da casa forçaram os erros da adversária e foram aumentando a diferença nos contra-ataques, puxados por Joice e Karla (62 a 39).

No último período, novamente, com a formação com três armadoras (Melissa, Gelis e Chuca), o Corinthians/Americana não deixou o ritmo cair e segurou bem as adversárias. A cubana anotou duas bolas de três e levantou a torcida no Centro Cívico, que comemorou a segunda vitória seguida na LBF.

“Foi um final de semana bem legal, principalmente por termos saido com duas vitórias. Conseguimos ver nossos defeitos e qualidades  e onde podemos chegar na temporada. Agora é focar nos treinos e manter o ritmo para a sequência”, encerrou a camisa 8 americanense.

CORINTHIANS/AMERICANA
Babi (4 pontos), Joice (10 pontos), Karla (3 pontos), Gil (15 pontos) e Clarissa (22 pontos). Técnico – Antônio Carlos Vendramini.
Entraram: Patrícia Chuca (4 pontos), Melissa Gretter (-), Izabela (8 pontos) e Gelis (11 pontos)

Comentários

Notícias relacionadas