Corinthians/Americana inicia nova etapa na preparação para Sul-Americana


Depois de conhecer o apoio da torcida e o novo Centro Cívico na grande festa da última quinta-feira, o Corinthians/Americana voltou o foco na preparação para a disputa do Sul-Americano, no Chile, entre os dias 23 e 27 de setembro. Entre um treino físico e outro, a equipe começa a entrar em quadra para adquirir ritmo de jogo e entrar pronta para buscar mais um título.

O primeiro desafio foi contra Piracicaba, na última sexta-feira, no Barão de Serra Negra, e as meninas mostraram que estão no caminho certo, já que venceram por 95 x 78. A pivô Ega, um dos reforços da temporada, começou entre as titulares ao lado de Baby, Joyce, Patrícia Chuca e Gil, mas todas as outras entraram em quadra. Contente com a vitória, o técnico Antônio Carlos Vendramini aprovou o teste.

“Em jogos assim, é comum o erro, ainda falta um pouco de noção de tempo-espaço, mas isto só vamos pegar em quadra. Nestas próximas semanas, vamos tentar passar isso para elas durante as próximas semanas. Houve uma evolução nos quartos, o que nos deixa muito felizes para a sequência do trabalho”, comentou.

Durante o jogo-treino, o treinador testou algumas novas formações táticas. A principal delas foi o esquema com três armadoras e apenas um jogadora no garrafão.

“É uma tendência do basquete moderno, usar este jogo de velocidade. Vamos fazer estes testes para isto, para criar situações e testar algumas opções que elas vão enfrentar não só neste Sul-Americano, mas em toda a temporada. Montamos um grupo justamente para termos alternativas durante os jogos”, completou.

Entre as novidades estava a presença da argentina Melissa Gretter, outra novidade para a temporada. “Ela chegou na última semana e fez praticamente o primeiro treino coletivo com o restante do elenco neste jogo. Tecnicamente e taticamente ela vai ajudar muito durante este ano”, encerrou.

No próximo sábado (19), o Corinthians/Americana faz  amistoso oficial da reabertura do Centro Cívico contra o América-PE, na reedição da final da Liga de Basquete Feminina do ano passado.

Comentários

Notícias relacionadas