Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Corinthians/Americana faz duelos fora de casa de olho na liderança da LBF


O Corinthians/Americana viaja para tentar manter a liderança da Liga de Basquete Feminino (LBF). Nesta segunda-feira (14), as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini enfrentam Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau, às 20 horas, no Ginásio da Uniesp, pela penúltima rodada da LBF. As equipes voltam a jogar na terça-feira (15), no mesmo horário e local.

O time americanense começou a rodada dividindo a liderança com Uninassau/América-PE, com 29 pontos e 81% de aproveitamento. As pernambucanas, no entanto, já entraram em quadra e chegaram aos 31. O equilíbrio na classificação torna o clássico paulista ainda mais importante para as pretensões do Corinthians/Americana na LBF.

“Ainda dependemos apenas de nossas forças. Por isto, se conseguirmos nos postar bem e buscar essas duas vitórias, ganhamos ainda mais motivação para o que vem na frente, que são os jogos contra o América e os playoffs. Mas além dos resultados positivos, é importante jogarmos bem e mantermos o alto nível”, comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini.

Presidente Venceslau é velho conhecido do Corinthians/Americana. As equipes se enfrentaram no Campeonato Paulista e no primeiro turno da LBF, com três vitórias alvinegras. Mesmo com o bom retrospecto, Vendramini prega cautela e espera por duelo complicado.

“É difícil jogar lá, sabemos bem como é. Elas crescem bastante jogando ao lado da torcida. As jogadoras rendem mais, arriscam. O piso é um pouco diferente do que estamos acostumados, um pouco mais duro. Temos que ir pensando que teremos dois jogos que vão exigir bastante de nós, mas focados em cumprir nossos objetivos”, encerrou o treinador.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Dennis Moraes