Corinthians/Americana começa LBF com vitória no Centro Cívico


O Corinthians/Americana começou a edição 2015/2016 da Liga de Basquete Feminino (LBF) da mesma forma que terminou a última: com vitória. Na noite desta sexta-feira (20), o time americanense derrotou Basketball Santo André/Apaba, por 84 a 73 (35 a 35 no intervalo), no Centro Cívico, em Americana, no jogo que marcou a abertura do torneio nacional.

Os dois times voltam a se enfrentar neste sábado, às 18 horas, pela segunda rodada da LBF. A pivô Clarissa foi o principal destaque da partida com um duplo-duplo (18 pontos e 12 rebotes), além de ter terminado como cestinha do time da casa.

“Faltou um pouco de ritmo no começo do jogo, com alguns erros de passe e atrasos. Do primeiro para o segundo quarto houve uma evolução e foi assim na sequência da partida. Houve certo equilíbrio, conseguimos impor nosso jogo, mas avalio como uma boa estreia. Amanhã esperamos fazer o melhor possível”, comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini.

O JOGO – O Corinthians/Americana foi surpreendido pelo bom aproveitamento das rivais no ataque (63,9%)  e sofreu no primeiro quarto. As donas da casa tentaram assumir o controle do jogo, mas sairam atrás no marcador (25 a 17). A partir do segundo período com as entradas de Melissa e Patrícia Chuca, o time mandante teve um crescimento significativo e conseguiu empatar faltando 18 segundo para o intervalo (35 a 35).

Se antes do intervalo cada time dominou um período, depois da parada do meio tempo, o equilíbrio predominou. O Corinthians/Americana voltou mais ligado e utilizou a visão de jogo das armadoras para tentar furar a defesa adversário. Foi desta forma que as donas da casa passaram a frente do placar pela primeira vez, faltando 54 segundo para o final da 3ª parcial.

Melissa pegou rebote e encontrou Karla livre no garrafão para anotar mais dois pontos e colocar Americana na frente: 55 a 53. A capitã americanense também deu bela assistência. Ela roubou a bola e encontrou Clarissa livre. O pivô não desperdiçou e ainda cavou o lance livre de bonificação, convertido em seguida, encerrando o quarto em 58 a 53.

Com a vantagem, o time da casa controlou o jogo no último período, com trabalho coletivo no ataque e defesa forte no jogo de garrafão, e não foi ameaçado. A argentina roubou a cena com assistências e cestas de longe, incendiando o Centro Cívico.

CORINTHIANS/AMERICANA
Babi (2 pontos), Joice (8 pontos), Karla (18 pontos), Clarissa (18 pontos) e Gil (8 pontos). Técnico – Antônio Carlos Vendramini.
Entraram:  Melissa Gretter (11 pontos), Gelis (7 pontos), Patrícia Chuca (10 pontos) e Izabela (2 pontos)

Fotos: Marcello Zambrana/Inovafoto

Comentários

Notícias relacionadas